POSSO ORAR POR VOCÊ

quarta-feira, 18 de junho de 2014

10 Dicas para fazer o cabelo crescer!

10 Dicas para fazer o cabelo crescer!

Não tem jeito: não há milagre aqui, apenas hábitos que podem te ajudar. Geralmente cada pessoa já possui em sua genética o comprimento máximo que seus fios podem atingir, mas os hábitos dão uma ajudinha:

1- A alimentação é o principal fator que interfere no crescimento dos fios. Eles precisam estar nutridos para aumentarem de comprimento e terem boa espessura. Uma dieta pobre em vitaminas e proteínas essenciais impede o crescimento do cabelo. 

Cobre e zinco também são fundamentais, além da biotina. Ela faz parte do complexo B, um composto hidrossolúvel absorvido pelo intestino e levado aos tecidos através da circulação. A biotina ajuda a utilizar, de maneira adequada, as gorduras e os aminoácidos da comida. Em outras palavras, contribui muito na hora de transformar os alimentos em energia. Eu tomo em cápsulas para dar uma forcinha ao organismo, além da alimentação.

Deficiência de ferro, causa anemia uma doença que interfere muito na queda e no crescimento dos fios, assim como na qualidade do cabelo (maleabilidade e ressecamento). 

2 – Mesmo depois de tratada a queda, o cabelo pode levar de 6 meses a 1 ano para se recuperar. Mantenha os hábitos saudáveis: a genética interfere tanto no crescimento quanto na queda capilar. São determinados pelo DNA, o comprimento máximo do fio, sua espessura e morfologia (liso ou ondulado). Porém, as ações do meio ambiente sobre o cabelo podem mudar parcialmente o que é geneticamente determinado.

3 – O excesso de alisamentos e do uso de descolorantes, secador e chapinha deixa o cabelo mais fraco, o que desacelera o crescimento e aumenta o risco de quebra dos fios. Sem falar que pode provocar algum tipo de irritação no couro cabeludo, o que interfere no crescimento. O alisamento excessivo quebra os fios, deixando-os mais curtos a médio e longo prazo.

4 – Oleosidade e sujeira podem causar inflamações no couro cabeludo e obstruir o folículo piloso, impedindo o crescimento normal dos fios. A oleosidade do couro cabeludo é um veneno: cria fungos que acabam com as madeixas e impedem os fios de crescerem. O excesso de óleo age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. É necessário lavar os cabelos diariamente e usar produtos específicos.

5 – Faça peelings no couro cabeludo para acabar com o problema. A má circulação sanguínea é um dos principais fatores que impedem o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.

6- Quando lavar o cabelo deve fazer uma massagem suave com as pontas dos dedos em todo o couro cabeludo  para ativar a circulação sanguínea nessa zona. O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês (quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação). As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios. A massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade. Massagens suaves com as pontas dos dedos por alguns minutos todas as manhãs ajuda muito.
massagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário